Início > Links Patrocinados > Como o google classifica os anúncios de links patrocinados?

Como o google classifica os anúncios de links patrocinados?

Por Danilo Barros Andrade

Bom esta é uma pergunta que muita gente quer saber a r esposta. Pois bem, lá vai.

A gigante Google premia você caso o seu anúncio seja muuuito relevante. Mas o que é um anúncio relevante? É quando seu CTR está altíssimo e as pessoas começam a buscar incessantemente pelo que você criou. Veja bem: se o anúncio é muito clicado, obviamente que ele é bem relevante. Simples.

Quanto mais relevante – atrativo – funcional – for o seu anúncio menor será o valor que você irá pagar. Nada mais justo, nao? Pensa comigo: aqueles que se dedicam se saem melhor.

O GOOGLE MOSTRA CLARAMENTE A DIFERENÇA BÁSICA QUE SEPARA OS AMADORES DOS PROFISSIONAIS:
A DEDICAÇÃO E A FORÇA DE VONTADE!

  1. abril 24, 2009 às 5:23 pm

    Discordo. Um anúncio por ter muitos cliques e CTR elevado, pode ser irrelevante para quem o coloca, e diria mesmo, pode ser um desastre financeiro.
    A relevância não é só medida entre a palavra-chave e o texto do anúncio que origina os cliques, mas sim quando a página de destino também corresponde ao desejo do visitante e não o vai deixar frustrado por ter clicado. Do mesmo modo, as conversões que poderão ou não seguir-se, irão contribuir para aumentar a relevância de todo o anúncio.

  2. cursoadwords
    abril 24, 2009 às 8:41 pm

    O Google tem o ÍNDICE DE QUALIDADE que é multiplicado pelo CPC Máximo para definir que anúncio fica em primeiro (quanto maior mellhor). O índice de qualidade é composto de três critérios (em ordem de importância):
    – CTR
    – Relevância da palavra-chave (o anúncio contém palavras-chave)
    – Landing page

    Neste post tem um vídeo do Google que explica este mecanismo.
    http://blog.konfide.com.br/2009/03/31/como-funciona-o-adwords/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: