Início > Uncategorized > O que são os Cliques inválidos do Google Adwords?

O que são os Cliques inválidos do Google Adwords?

Por Danilo Barros Andrade
danilo@konfide.com.br

Cliques-invalidos

Esses dias tivemos um problema com a conta de um cliente sobre CLIQUES INVÁLIDOS na conta de Google Adwords. Resolvemos entrar em contato com o “pai da criança” (Google) para entender o que realmente havia acontecido. Independentemente de ter recebidos os créditos (gastos indevidos), é importante entender o real motivo disto ter acontecido. Então vamos lá.

Os cliques inválidos dos anúncios do Google podem acontecer por algumas maneiras, são elas:

– Cliques manuais para aumentar os custos com publicidade ou os lucros dos proprietários do website que hospeda os anúncios.

– Cliques através de ferramentas automáticas, robôs ou outro software que gere cliques ou impressões inválidos.

– Cliques irrelevantes que não agreguem valor para o anunciante, como o segundo clique de um clique duplo.

MAS COMO O GOOGLE DETECTA QUANDO OS CLIQUES SÃO INVÁLIDOS?

Filtros em tempo real: os nossos sistemas em tempo real filtram a atividade que se enquadra em um perfil de comportamento inválido (como cliques excessivamente repetitivos). Eles também descartam cliques ou impressões de origens conhecidas por atividade inválida. Diversos métodos exclusivos e inovadores são aplicados em conjunto em cada estágio do processo de filtragem, maximizando, assim, a detecção proativa da atividade inválida. Nossos engenheiros também estão aprimorando constantemente a tecnologia de monitoramento, aperfeiçoando os filtros e analisando um conjunto crescente de sinais.

Análise off-line: a nossa equipe de investigação utiliza algoritmos, ferramentas e técnicas especiais para analisar proativamente casos de cliques inválidos.

Investigações reativas: todas as dúvidas do anunciante são tratadas por um membro de nossa Equipe de qualidade de cliques, responsável pela revisão do tráfego da conta do anunciante.

O foco do Google em se tratando de proteção de cliques é filtrar os cliques inválidos antes que eles sejam cobrados da sua conta.

Você pode gerar relatórios de desempenho da conta ou desempenho da campanha com dados sobre cliques inválidos que foram, automaticamente, filtrados desde 1º de janeiro de 2006. Para obter mais informações sobre esses relatórios, visite https://adwords.google.com/support/bin/answer.py?answer=44008&hl=pt_BR.

Fonte: Thomas – Estrategista de Contas – Google Adwords

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: