Início > Links Patrocinados > Como o Google AdWords classifica os anúncios

Como o Google AdWords classifica os anúncios

A maioria das pessoas acha que o principal critério para o Google classificar os anúncios de AdWords é o CPC Máximo (Custo por clique máximo). Em parte é verdade, mas é nesta falta de informação que a maioria esmagadora de anunciantes perde muito dinheiro.

O anúncio é classificado segundo a fórmula: Classificação do Anúncio = CPC Máximo x Índice de Qualidade.

O índice de qualidade é uma nota que cada palavra-chave recebe de acordo com os critérios abaixo (Fonte: Ajuda do Google):

  • Pelo histórico de CTRs (clickthrough rate ou taxa de cliques) da palavra-chave e do anúncio correspondente no Google; se o anúncio aparecer em uma página da rede de pesquisa, sua CTR nesse parceiro da rede de pesquisa também será considerada
  • Pelo histórico da sua conta, que é medido pela CTR de todos os anúncios e palavras-chave da sua conta
  • Pelo histórico de CTRs dos URLs de visualização do grupo de anúncios
  • Pela relevância da palavra-chave para os anúncios no seu grupo de anúncios
  • Pela relevância da palavra-chave e do anúncio correspondente para a consulta de pesquisa
  • Pelo desempenho da sua conta na região geográfica em que o anúncio será exibido
  • Outros fatores relevantes

Um fator não citado na ajuda do Google é a Landing Page (página de destino) que é a página para a qual o visitante é direcionado.

A melhor maneira de entender é assistindo o vídeo abaixo:

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: