Início > Links Patrocinados > Como criar uma campanha no Google Adwords (nova versão)

Como criar uma campanha no Google Adwords (nova versão)

Por Danilo Barros Andrade
danilo@konfide.com.br

Pessoas me perguntaram sobre quais os melhores passos para criação de uma campanha de links patrocinados no google adwords. Num passado não muito distante fiz um tutorial de como criar campanhas com a versão antiga. Agora, com o intuito de atualização, destaco aqui um tutorial sobre a nova versão do Adwords.

1. Clique no botão criar Campanha

2. Coloque um nome para sua campanha e defina o local que deseja que os anúncios apareçam. Em idiomas: Seleciona INGLÊS e PORTUGUÊS. (Pois tem navegadores que estão em inglês por algum motivo como padrão e se o seu anúncio estiver configurado para somente português pode não atingir esse público de “leigos” que não sabe que dá pra mudar.)

3. Quero saber somente as pessoas que conheceram meus serviços por meio de cliques na página do Google. Por isso vamos desabilitar os demais.  A dica pode, as vezes, ser: utilizar por uma semana a rede de conteúdo para que você entenda quais são os principais sites que podemos divulgar. Neste caso não quero!🙂

4. Defina seu orçamento diário, baseado na quantidade de verba que tem para o mês. Este valor varia e não tenho uma receita pronta onde você poderá fazer assim ou assado. A dica é se for serviços genéricos, tipo: desentupidora, aluguel de carros, etc precisará, obrigatoriamente de um valor maior. Se for algo específico, ex: curso de jooma, curso adwords.

Preferências de posicionamento – A dica é ativar!
– Método de exibição – deixe padrão, pois se você acelerar o processo você perderá dinheiro mais rapidamente. (tudo depende de verba disponível)

Configurações avançadas – Não vamos mexer por enqto. Só depois que tivermos métricas suficientes para isso.

5. Anúncio: Na hora de criar, pense bastante no título dele, pois é muito importante! A criação de um anúncio é o momento que, na minha opinião requer muita atenção e cuidado, pois ela deve ser bem atrativo e direto ao ponto. Tente dizer muito com poucas palavras. Evite sempre levar o visitante para a Home do site. Leve para a página do assunto direto.

6. Palavras-chave: tente entender quais as melhores palavras-chave para o seu negócio. Evite colocar 50 palavras, sugiro no máximo 10 a 15. Palavras genéricas? Ex: informática. Proibido! Use sempre combinações de 2 palavras. Não misture palavras amplas com palavras específicas. Veja nosso artigo sobre como selecionar melhor as palavras-chave para o Google

7. Define o lance do clique e salve.

Dica:

– Crie sempre mais de um anúncio para suas campanhas.

Ainda, para divulgar seus produtos no Google, vale a pena seguir as políticas de publicidade do AdWords:
Para mais informações sobre como criar uma campanha, recomendo que você dê uma olhada neste tutorial:
Categorias:Links Patrocinados
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: