Início > AdWords > Google Places – Endereço da empresa no AdWords

Google Places – Endereço da empresa no AdWords

Você já notou que alguns anúncios no AdWords apresentam o endereço da empresa? Este recurso se chama Google Places e é muito simples de configurar. Basta acessar as configurações da campanha e editar a opção Extensões de Anúncio.

Há duas opções para cadastrar o endereço: Através de uma conta cadastrada no Google Places (Proprietário da empresa) e manualmente (Não proprietário).

O recomendado é fazer o cadastro no Google Places utilizando o mesmo e-mail cadastrado no AdWords, basta acessar o Cadastro do Google Places. Caso o e-mail seja utilizado para o Google Maps, será apresentada uma tela de Reinvidicação de Cadastro que permite associar a listagem existente ao Google Places.

Caso não seja o proprietário da empresa, pode ser feito o cadastro manual.

Veja porque adicionar sua empresa no Google Places no Guia Oficial do Google Places.


Por que adicionar a sua listagem com o Google Places?

É simples: o Google Places oferece mais controle sobre a forma como a listagem da sua empresa é exibida no Google Maps. As pessoas pesquisam empresas on-line mais do que em qualquer outro lugar, por isso é importante garantir que a listagem da sua empresa seja facilmente encontrada no Google.com.br e no Google Maps. Ao enviar e confirmar informações por meio do Google Places, você fornece as informações mais confiáveis para a listagem da sua empresa.

Como funciona

Cada listagem de empresas no Google Maps é, na verdade, um ‘agrupamento’ gigante de informações que obtemos de diferentes lugares, como por exemplo as Páginas Amarelas ou outros fornecedores No entanto, as informações básicas que você envia por meio do Google Places são as mais confiáveis para nós. Isso quer dizer que elas terão prioridade sobre qualquer outra informação básica que consigamos em qualquer outro lugar. Para garantir que as informações básicas que você envia são precisas, lhe pediremos para confirmá-las primeiro, entrando em contato com você através do seu endereço ou telefone comercial.

Você também pode adicionar outras informações à sua listagem, como a descrição de sua empresa, por exemplo, assim como fotos, resenhas ou informações sobre horários ou preços de estacionamento, que também serão exibidas antes de informações similares de outros fornecedores.


Clique na imagem abaixo para visualizar todas opções disponíveis no cadastro do Google Places.

Assista o vídeo oficial do Google Places:

  1. julho 14, 2010 às 2:43 pm

    Fantastica esta dica, eu estava a procura de dicas de adwords e encontrei aqui todas neste site todas as respostas parabens.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: