Início > AdWords, Links Patrocinados > Qual a melhor maneira de obter resultados com o Google AdWords?

Qual a melhor maneira de obter resultados com o Google AdWords?

Por Danilo Barros Andrade
danilo@konfide.com.br

Primeiro costumamos dizer SEO (Search Engine Optimization) e Google Adwords devem ser feitos juntos. Um não anula o outro. Portanto se você não conhece nada de SEO, vale a pena começar a estudar. Existem vários itens que devem ser considerados para conquistar bons resultados. Abaixo destaco 10 dicas que com certeza vão lhe ajudar:

1. Crie sempre mais de um anúnico e nunca o direcione para a página inicial (HOME) do site.
Isso frustra. Quem encontra seu anúncio quer ir direto ao ponto. Não quer conhecer seu site. Primeiro deve sanar a dúvida dele e depois apresentar o outros serviços que oferece.

2. Evite (.) entre siglas.
Nunca use ( . ) para separar as letras. O espaço já é pequeno. Ex: Utilize MST no lugar de M.S.T, GAP em vez de G.A.P.

3. Não esqueça de implementar o Código de Conversão.
Este é um código que o google gera, que deve ser inserido na página de agradecimento de contato do seu site. Se você não fizer isso, como é que você vai mensurar se sua campanha está dando certo? Se o processo realmente está sendo feito?

4. Ao escolher as palavras-chave, utilize combinações de pelo menos duas palavras.
A não ser que o seu segmento seja absolutamente específico, procure focar no nichos de mercado. Senão sua verba vai por água a baixo.

5. Cadastre sua empresa no Google Places
Utilize o mesmo email do Google Adwords. Basicamente com isso sua empresa passará a ser exibida no Google Maps. Muitas empresas buscam o endereço no google, portanto é fundamental que sua empresa esteja devidamente cadastrada.

6. Defina corretamente as palavras-chave do seu negócio.
Essa história de você tirar da cabeça até é válido, mas só isso não basta. É preciso mais embasamento. Digamos que é a palavra-chave que também garantirá um retorno significativo das suas campanhas. Será que a palavra escolhida é mesmo a mais indicado? Vale a pena ter embasamento e tirar a dúvida. Use a ferramenta de palavras-chave do próprio Google para checar quais tem mais relevância para o seu mercado.

7. Colocar mais de 15 palavras num mesmo anúncio?
Jamais. É melhor menos palavras e mais campanhas.

8. Crie sempre pelo menos 3 anúncios para cada campanha.
Quando você tem mais de um, consegue saber qual está dando melhor resultado e a partir daí trabalhar ações.

9. E depois de criadas as campanhas, que faço?
Existem vários parâmetros que devem ser considerados para que sua campanha continue tendo êxito. Mas para não ficar muito vago, lá vai mais uma dica: Olha no Indicador CTR – que é a conta de cliques por impressão. Quanto maior o CTR, melhor tende a estar sua campanha. Quando o negócio é muito específico ele naturalmente tenderá a ter taxa de conversão acima de 7% e quando se tratar de segmentos mais amplos, genéricos, um CTR acima de 3% pode ser considerado mediano/bom. O ideal é analisar caso a caso. Isto não é uma regra, pode variar, pois já vi negócios com taxas de conversão de até 9, 10% e a conversão não era atraente. O ideal é analisar caso a caso.

A decima dica segue aqui: Você deve desativar a rede de display do Google, a menos que tenha certeza do que está fazendo. Este item consome muuuuita verba sua e você nem sabe por quê. Então se quer saber mesmo, falei com algum consultor da área. Falei tudo isso, mas de que adianta você seguir todos os passos acima se a estrutura do seu site for absolutamente terrível? O ideal é você procurar saber se seu site atende as boas práticas de usabilidade, padrões do Google, W3C etc. Claro, também falo do tal do SEO citado anteriormente. Visite sempre:
http://adwords-br.blogspot.com/
http://www.googlevarejo.blogspot.com

Boas referências e dicas valiosas!

“Não há nenhum segredo para o sucesso. É o resultado de preparação, trabalho duro, e aprender com o fracasso.” (Gen. Colin L. Powell)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: