Início > Tutoriais Google > Índice de Qualidade e CPC Máximo e Real

Índice de Qualidade e CPC Máximo e Real

Este é um tutorial de um treinamento online do Google Brasil que explica muito bem como funciona o índice de qualidade. O índice de qualidade (IQ) interfere diretamente no CPC (custo por clique) dos anúncios. Ele é composto de diversos critérios, sendo os mais importantes: Relevância da palavra-chave/anúncio, CTR (Taxa de cliques) e Landing Page (página destino).

O IQ multiplicado ao  CPC Máximo é igual o AdRank que é o ranking dos anúncios. Quanto maior o AdRank melhor será a posição do anúncio.

Os principais Mitos e Verdades também são explicados de forma detalhada:

  1. Todas as páginas precisam ter anúncios.
  2. Falta de concorrentes = tráfego barato
  3. Uma posição mais alta resulta em maior  índice de qualidade
  4. O índice de qualidade é zerado quando você otimiza sua conta
  5. O índice de qualidade é prejudicado quando seu anúncio não está sendo veiculado
  6. Palavras de baixo volume sempre têm um CPC alto

#VídeoObrigatório

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. junho 12, 2011 às 11:48 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: