Início > AdWords > A importância da separação de campanhas de rede de display e rede de pesquisa

A importância da separação de campanhas de rede de display e rede de pesquisa

Muitos usuários iniciantes (os experientes também) no uso do Google Adwords costumam criar campanhas para serem exibidas no resultado orgânico do Google e também na rede de display, que são sites que utilizam o Google Adsense e são parceiros do Google.

O ideal é que estas campanhas sejam separadas, pois o funcionamento das redes de pesquisa e redes de display são diferentes.

Faz de conta que você possui uma loja de brinquedos. Você criará campanhas que sejam exibidas em ambas as redes. A estratégia é a seguinte:

  • Rede de pesquisa: é utilizada quando o usuário busca algo específico, por exemplo, “boneco mario bros”.
  • Rede de display: procure usar palavras relacionadas ao contexto, “figuras de ação”, “bonecos colecionáveis”, etc.

Decidiu usar a rede de displays agora? O google tem uma ferramenta super legal que você consegue criar seus próprios banners se não tiver tempo ou “dinheiro” para produzí-los.

http://www.google.com.br/redededisplay

Até a próxima pessoal!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: