A importância da separação de campanhas de rede de display e rede de pesquisa
Muitos usuários iniciantes (os experientes também) no uso do Google Adwords costumam criar campanhas para serem exibidas no resultado orgânico do Google e também na rede de display, que são sites que utilizam o Google Adsense e são parceiros do Google.
O ideal é que estas campanhas sejam separadas, pois o funcionamento das redes de pesquisa e redes de display são diferentes.
Faz de conta que você possui uma loja de brinquedos. Você criará campanhas que sejam exibidas em ambas as redes. A estratégia é a seguinte:
- Rede de pesquisa: é utilizada quando o usuário busca algo específico, por exemplo, “boneco mario bros”.
- Rede de display: procure usar palavras relacionadas ao contexto, “figuras de ação”, “bonecos colecionáveis”, etc.
Decidiu usar a rede de displays agora? O google tem uma ferramenta super legal que você consegue criar seus próprios banners se não tiver tempo ou “dinheiro” para produzí-los.
http://www.google.com.br/redededisplay
Até a próxima pessoal!